sábado, 30 de junho de 2012

Döhler é o nome oficial do PMDB para prefeito de Joinville

 Portal Gazeta de Joinville

Com o apoio de cinco siglas, o PMDB lançou oficialmente neste sábado (30), o empresário Udo Döhler a candidato a prefeito de Joinville e o advogado Rodrigo Coelho no papel de vice pelo PDT.  Udo, que chegou a dançar com militantes durante o evento na Sociedade Alvorada, no Iririú, disse que estava feliz com a coligação e a proposta de “fazer uma cidade melhor”.

“O PMDB vai para as ruas para fazer uma campanha limpa, tendo como principais propostas melhorar a saúde, educação e segurança de Joinville. Hoje, a cidade é muito desigual em vários aspectos”, declarou o candidato. O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), que se transformou no principal cabo eleitoral de Udo, observou que a coligação é forte e que não esperava um grupo tão grande e qualificado.

O PMDB fechou aliança inicialmente com o PTB e o PSC. Na sexta-feira (29), anunciou o apoio do PDT, PSDC e PRTB. Para o PDT, a coligação com o PMDB foi importante porque incorporou propostas dos trabalhistas no plano de governo. O presidente municipal trabalhista, Rodrigo Bornholdt, observou que a aliança fechou o eixo principal da campanha.

O presidente municipal do PMDB, Cleonir Branco, disse que a campanha terá como um dos principais motes apresentar propostas de mobilidade urbana, que inclui a construção de viadutos e do rodoanel. O partido terá 34 candidatos a vereadores, e outros 40 nomes saem das siglas da coligação denominada “Todos por uma Joinville melhor.

Nenhum comentário: