Do Blog do jornalista Polibio Braga
Ninguém parece estar entendendo direito o cenário político no qual se movimenta a presidente Dilma Rousseff, que não seguiu o figurino esperado por todo mundo.
Dilma e a faxina ética - A Presidente foi CEO do governo Lula e conhecia toda a herança maldita que se concedeu, mas sabe que manter ao seu lado algumas personalidades da pior espécie, resultará em paralisia da administração e mergulhará o seu governo num mar de lama. É por isto que surfa alegremente nas denúncias produzidas pela mídia de São Paulo, Rio e Brasília, algumas das quais ela mesma insufla. Ela não quer continuar refém de maus elementos.
Dilma, o PT e Lula - O PT possuía 40% dos cargos do governo e agora ocupa 80% do bolo. É por isto que apóia Dilma Rousseff nos seus movimentos atuais. Lula foi refém do mensalão que montou, não ignora o que faz Dilma, mas teme virar um bandoleiro político ao longo da faxina ética, porque os bandidos derrubados são todos do seu governo.
Dilma e FHC - Os afagos a FHC visam demonstrar ao PT do Mal e a boa parte da base aliada, que a Presidente encontrará facilmente alguma alternativa de aliança, caso seja forçada a isto.
. O cenário é movediço e é isto que explica revoltas no interior dos Partidos da base aliada, com ênfase para PP, PMDB e PT. Até que as coisas se ajustem, a Câmara poderá continuar na greve branca que iniciou há duas semanas. Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário