
Pela primeira vez, Festival de Dança de Joinville começa com manifestação contra Prefeitura - Foto: Paulo Caetano
O 29º Festival de Dança de Joinville começa diferente este ano. Servidores públicos do município vão protestar contra a Prefeitura e o prefeito Carlito Merss (PT) na frente do Centreventos Cau Hansen, nesta quarta-feira (20), às 18h30, antes da abertura do evento.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Sinsej), Ulrich Beathalter, o objetivo é dialogar com a sociedade. “Não vai ter carro de som, nem gritos. Apenas entregar panfletos e mostrar cartazes”.
A categoria, que ainda se encontra em estado de greve, diz que o acordo que deu fim à greve em 17 de junho não está sendo cumprido. Conforme o sindicato, a Prefeitura atrasou em 10 dias o pagamento dos grevistas e cortou dois dias do vale-alimentação. O acordo determinava que os descontos seriam a partir de setembro.
A escolha do local para manifestar, segundo Ulrich, é porque o festival é um evento de grande importância e terá grande público.
Greve
Os servidores de Joinville ficaram em greve por 40 dias, mas não conseguiram um acordo que fosse bom à categoria. Enquanto reivindicavam pelo menos a inflação de 6,5% na data base (maio), a Prefeitura ofertou 8% – 2% em outubro, 2% em novembro e 4% em janeiro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário