sábado, 2 de julho de 2011

Comando do PSDB rejeita carta publicada por Serra

Na Folha

Em mais uma demonstração de divergência, o comando do PSDB se recusou a referendar uma carta divulgada na sexta-feira (1º) pelo presidente do conselho político do partido, José Serra, com duras críticas ao governo Dilma Rousseff, informa reportagem de Catia Seabra, Breno Costa e Daniela Lima publicada na edição deste sábado (2) da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

A ideia era que o documento fosse o primeiro fruto do colegiado criado pelos tucanos para acomodá-lo no comando partidário. Serra tentou viabilizar a divulgação pela sigla. Sem resposta, publicou --atribuindo-o ao conselho político em seu site.
Alan Marques - 29.jun.2011/Folhapress
Reunião do conselho político do PSDB, na última quarta-feira
Reunião do conselho político do PSDB, na última quarta-feira

"Tentei construir um consenso sobre a matéria, mas não tive tempo hábil ", argumentou o presidente da legenda, deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE).

A carta publicada por Serra diz que "incompetência e o autoritarismo são as marcas" do governo da presidente Dilma Roussef.

Entre outras coisas, o documento também diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou uma "herança maldita" para o país como "carga tributária mais alta do mundo em desenvolvimento", a "maior taxa de juros reais de todo o planeta" e a "taxa de câmbio megavalorizada".

Há também críticas ao atraso das obras para a Copa do Mundo de 2014 e diretrizes para atuação da oposição. A carta diz que é preciso evitar o "esmaecimento dos compromissos políticos e ideológicos dos militantes".

Comento:
O senador Alvaro Dias disse em seu Twitter nesta tarde de Sábado (02/07), que concorda com texto de Serra, que fez duras críticas ao governo Dilma.
"Subscrevo o texto de Serra em genero ,numero e grau. PSDB é oposição e deve exerce-la", escreveu o senador

Nenhum comentário: