Do Portal Imprensa
O blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, publicou uma análise sobre o massacre da escola em Realengo (RJ) em que sugere que a tragédia é noticiada conforme a relação entre a embaixada dos EUA e os veículos que compõem o grupo classificado por ele como "PIG" (Partido da Imprensa Golpista).
Reproduzindo documentos vazados pelo site Wikileaks, o post - intitulado "Escândalo em Realengo: embaixada americana pauta o PIG" - apresenta evidências de que os EUA teriam interesse em "engajar o Brasil na difamação de religiões", sobretudo o Islamismo, e que a imprensa teria papel crucial.
Suspeita-se que Wellington Menezes de Oliveira, que matou 11 crianças e feriu outras 13, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (07), tenha vínculos com o Islamismo, segundo depoimento de sua irmã. O atirador se matou após se atingido por um policial que invadiu a escola a pedido de um dos sobreviventes.
"Ele estava muito focado em coisas relacionadas ao islamismo e tinha deixado a barba crescer muito. Ele era estranho, ficava na internet o dia inteiro lendo temas relacionados e era muito estranho, muito reservado", disse Rosilane Menezes em entrevista à Rádio Bandnews.
Junto ao documento da embaixada dos EUA, o site lista uma série de reportagens de veículos considerados partidários da "imprensa golpista" e ilustra o post com uma charge em que aparecem os nomes de Veja, O Globo e Folha de S.Paulo. Mais aqui
E aqui para ir direto ao blog de Paulo Henrique Amorin.
Comento:
Que absurdo!! Como pode um "jornalista" desse gabarito sair falando umas asneiras dessas.
E aqui para ir direto ao blog de Paulo Henrique Amorin.
Comento:
Que absurdo!! Como pode um "jornalista" desse gabarito sair falando umas asneiras dessas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário