domingo, 22 de abril de 2012

2ª Marcha contra corrupção de Joinville reuniu centenas de pessoas


Do Portal A Notícia

Pessoas das mais diferentes idades e estilos se reuniram na tarde de hoje, em frente ao Fórum de Joinville, com um objetivo em comum: protestar contra corrupção no Brasil.

Segundo a organização, cerca de 500 pessoas participaram da Marcha contra a corrupção e seguiram até o Mercado Público. Eles levantaram três bandeiras: o julgamento do caso do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ainda neste ano, o fim do voto secreto no Legislativo e ainda sobre a corrupção dentro das cadeias.

O tema foi levantado após as reportagens da série "Diálogos Proibidos", do jornal A Notícia, que flagrou conversas de presos em chats eletrônicos.

De acordo com um dos organizadores da marcha, o promotor responsável pela pasta da moralidade pública, Affonso Ghizzo Neto, esta mistura de tribos diferentes traz visibilidade à passeata.

— Eles poderiam estar em casa, no feriado, sem fazer nada. Mas resolveram ir às ruas para protestar e pedir o fim da corrupção — disse o promotor.

Esta é a segunda edição da marcha em Joinville. Ela contou com o apoio de instituições como o Corpo de Bombeiros Voluntários, Associação Empresarial de Joinville (Acij), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros.

Nenhum comentário: