Adicionar legenda |
Embora ainda não se assuma como tal, Marco Tebaldi (PSDB) já não vê mais empecilhos para sair na corrida eleitoral pela Prefeitura de Joinville. Mas antes, o deputado federal pretende conversar com a família.
Do Portal A Notícia
Nesta quinta, em encontro do diretório estadual do PSDB na Sociedade Lírica, o ex-prefeito ouviu de Leonel Pavan, presidente da sigla em Santa Catarina, e do senador Paulo Bauer, novo pedido para ser o candidato tucano.
— Já não vejo mais como segurar. Só preciso tirar uns dias para conversar com a família na Páscoa. Mas acredito que o caminho está feito. Todos os esforços foram realizados e vamos entrar com tudo na luta —, afirma Tebaldi.
Em um salão lotado de lideranças da sigla no Estado, Tebaldi ouviu de Leonel Pavan que a candidatura dos tucanos em Joinville é uma promessa feita ao diretório nacional e que precisa ser cumprida.
— Viemos aqui pedir ao Tebaldi que se defina a favor da candidatura. Não queremos pressioná-lo a assumir agora, mas queremos que seja nosso representante. Ele é o que melhor representa o PSDB —, alegou Pavan.
Nesta quinta, o ex-governador se encontrou com o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB). No encontro, falaram de futuras alianças entre as duas siglas nos principais municípios do Estado.
— Vamos nos unir com o PMDB em cidades estratégicas. Não definimos nada. Mas somos aliados. E isso, em Joinville, não impede que ele ou nós sejamos cabeça de chapa ou acabamos se juntando apenas no segundo turno —, diz.
Outra liderança que foi o encontro na Lírica para endossar o pedido de que Tebaldi assuma a candidatura foi Paulo Bauer (PSDB). Segundo o senador, que tempos atrás havia se desentendido com Tebaldi, o deputado federal é a melhor opção dos tucanos para recuperar a Prefeitura.
— Ele é o mais qualificado e o que temos de melhor para agregar votos —, fala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário