quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Um tucano revoltado

Do Blog Cicero Cattani

Com quem vai estar o senador Alvaro Dias, figura emblemática da política paranaense e líder do PSDB no Senado, nas eleições para prefeito de Curitiba? Nada mais explicito que a nota seguinte:

“Fruet foi cuspido do PSDB”

Em entrevista a rádio CBN na manhã desta quinta-feira (19), o senador Alvaro Dias (PSDB) lamentou a saída de Gustavo Fruet do partido e condenou o iminente apoio do PSDB ao projeto eleitoral do atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), que tentará a reeleição em outubro.

“O Gustavo foi cuspido do PSDB. Não se permitiu que ele tivesse a oportunidade de disputar a Prefeitura de Curitiba mesmo sendo líder nas pesquisas. Ele não deixou o partido porque queria deixar. Foi forçado. É um político ético e um grande quadro da política paranaense”, afirmou o senador.

Alvaro Dias detonou ainda a postura dos caciques tucanos do Paraná  -capitaneados pelo governador Beto Richa – que insistem em abrir mão da candidatura própria para apoiar Luciano Ducci em Curitiba. “É um erro. O partido está priorizando interesses pontuais. Não concordo. Era uma orientação da direção nacional do PSDB para que o partido disputasse a eleição de 2012 em todas as capitais onde tivesse uma candidatura viável. E, em Curitiba, tinha o Gustavo Fruet”, completou Dias.

Nenhum comentário: