
Do Blog Roseli Abrão
O senador Alvaro Dias, líder do PSDB no Senado, está se colocando como uma alternativa do partido para disputar a sucessão da presidente Dilma Roussef nas eleições de 2.014.
Em entrevista a rádio Jovem Pan, que ganhou reportagem no site “Congresso em Foco”, o senador paranaense disse que a intenção é fazer o partido sair da polarização entre o senador mineiro Aécio Neves e o ex-governador de São Paulo José Serra.
Para Alvaro Dias, a imposição dos nomes de Aécio e Serra atrapalha a “unidade partidária”.
Por isso, defende a realização de prévias partidárias para a escolha do novo candidato.
Nas últimas eleições presidenciais, os candidatos tucanos foram escolhidos por um pequeno grupo, composto em sua maioria por partidários paulistas.
Uma vez chamado, o senador garante que encara nova disputa (ele tentou ser candidato à Presidência da República em 1989, quando disputou a indicação do PMDB com Ulysses Guimarães).
– Não podemos fugir a esta responsabilidade. O PSDB tem uma enorme responsabilidade, que é apresentar uma proposta alternativa de poder para o país. Uma proposta consequente, inteligente, responsável, mas que signifique mudança desta realidade, afirmou.
Para Alvaro, “o melhor ambiente para a proposta do debate é a realização de eleições primárias. Assim, todos os postulantes, de perfis diversos, poderão colocar seus nomes para que o debate ocorra. Nós vamos revitalizar o partido, conferindo a ele uma maior organização, com filiações em massa. Nós vamos, certamente, construir uma unidade – porque quem participa de um processo democrático não tem autoridade moral e política para ser dissidente”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário