quinta-feira, 31 de março de 2011

Prefeitura de Joinville não estaria fazendo o repasse para o Ipreville, instituto de previdência dos servidores municipais

Do Portal Onsy Martins

Assuntos pertinentes às finanças municipais estiveram em alta ontem, na comissão de Finanças da Câmara de Vereadores de Joinville. A chegada de um amplo e completo relatório com números da Coopercred, a cooperativa dos servidores municipais, trouxe surpresa aos vereadores componentes da comissão. Logo, a palavra que mais se ouvia no Legislativo era: "rombo".
 

Vereador Patrício Destro (DEM) chegou a postar no twitter, que, pelo relatório oficial da Coopercred, haveria evidência de rombo de R$ 4 milhões. Por telefone, o presidente da comissão de Finanças, vereador Jocélio Girardi (PMDB), confirmou possíveis irregularidades e antecipou que convocará o presidente da Coopercred para comparecer à comissão na semana que vem, a fim de prestar esclarecimentos.
Vereadores também informaram que é sabido pela Câmara, não de forma oficial ainda, que a Prefeitura não estaria fazendo o repasse para o Ipreville, o instituto de previdência dos servidores municipais.
 

Somado a estes fatos graves, também era voz corrente ontem, na Câmara, que a Conurb estaria com déficit elevado. Se confirmada a informação, a revolta será grande, afinal, o que não falta é acusação contra a chamada "indústria da multa" que gracejou na empresa pelo menos até bem pouco tempo atrás.
 

Já se sabe que estas questões referentes às finanças da Prefeitura deverão ganhar cada vez notoriedade a partir de agora. Mais a frente, é claro, a questão do reajuste aos servidores municipais vai falar alto também. 

Pelo visto, o reajuste, se acontecer, será mínimo.
 

Mais greve à vista?

Nenhum comentário: