Rita Bridi
rbridi@redegazeta.com.br
O grupo português Tricos, que é representado no Brasil pela Districar, vai instalar uma montadora de veículos no Espírito Santo. Linhares foi o município escolhido pela empresa para receber o investimento, de R$ 100 milhões, e sediar a montadora, que será a primeira do Estado.
Os diretores da empresa agendaram para a próxima semana uma reunião com o governador Renato Casagrande a fim de detalhar a proposta e oficializar o empreendimento. O pedido do grupo Tricos para ser contemplado com os benefícios do Programa de Incentivo ao Investimento (Invest-ES) foi aprovado.
A direção da empresa, por meio da assessoria, confirmou a intenção de investir no Espírito Santo e informou que divulgará dados do projeto na próxima semana. Os carros da montadora sul-coreana SsangYong são importados pelo Espírito Santo.
O secretário estadual de Desenvolvimento, Márcio Félix Carvalho, lembrou que o Espírito Santo está sendo alvo do interesse de várias montadoras e disse que há mais uma interessada em se instalar no Estado. O nome, porém, não foi revelado.
Ele disse que o pedido para usufruir dos benefícios do Invest não é garantia de que o grupo construirá a montadora, mas "é uma sinalização importante". O grupo está interessado em investir no Brasil e, se o projeto for concretizado, a empresa será mesmo no Estado.
A intenção do grupo Tricos, segundo o secretário, é fazer a montagem dos carros SsangYong. Ele não detalhou o projeto, mas contou que a ideia é produzir veículos de passeio de quatro modelos comercializados no Brasil.
"É uma linha mais de utilitários, carros para passeio e de transporte como vans", explicou o secretário. A decisão do governo de elevar a alíquota do IPI para os importados "vai dar mais trabalho para atrair empresas". Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário