quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Filme - Vejam o comportamento escandaloso, patético, autoritário e incompetente de Marta Suplicy no comando do Senado

Do Reinaldo Azevedo

Vocês querem ver o que faz a soma da ignorância com o autoritarismo? Abaixo, segue o vídeo em que Marta Suplicy (PT-SP), presidindo uma sessão do Senado, comporta-se como o feitor numa senzala. Até Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo na Casa, apela para que a sessão seja suspensa por alguns minutos para tentar restaurar um mínimo de racionalidade.

Foi inútil. O desastre estava consumado (vejam post das 15h52). Marta também faz quetão de ser chamada de “presidenta” quando está no comando do Senado, mas ela mesma não segue o decoro — quem já perdeu o juízo manteria o decoro, por quê? — ao se referir a seus pares: o tratamento protocolar é “Vossa Excelência”, não “senhor”. Frescura? Não interessa. É o código aceito ali.

Marta é uma piada. Notem que ela não tem a menor noção de como funciona a Casa. Não fosse aquela senhora que secretaria a Mesa, não conseguiria dar conta nem do andamento burocrático dos trabalhos. Esta senhora deve acreditar que, para uma mulher ser respeitada na condução do Senado, tem de se comportar com uma falta de compostura a que homem nenhum se atreveria.

Isso não é feminismo, não! É só ignorância, autoritarismo e falta de educação cívica.  Os paulistanos sabem que ela celebrizou esse estilo quando prefeita de São Paulo. Ela vai tentar de novo.

Nenhum comentário: