quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Vereadora Zilnete Nunes tem registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral


Portal AN

A vereadora Zilnete Nunes (PSD) teve seu registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral. O indeferimento ocorreu pela falta de quitação eleitoral por parte de Zilnete. Ela não votou no segundo turno para a eleição presidencial em 2010 e, com isso, deveria pagar multa.

Mas, segundo a decisão do juiz eleitoral Hildemar Meneguzzi de Carvalho, faltou o pagamento da multa por não comparecer às urnas. A vereadora vai recorrer da decisão na Justiça Eleitoral.

Segundo Marcos Schettert, advogado do PSD e que cuida do caso de Zilnete Nunes, a vereadora tem o comprovante de pagamento da multa eleitoral e houve um erro do cartório ao não processar a informação. Por isso, o advogado acredita que o caso será revertido rapidamente.

Em outubro de 2010, Zilnete fez uma viagem aos EUA na época das eleições. Depois, ela pagou a multa de R$ 3,50 na Justiça Eleitoral de Joinville.

— Ela estava em viagem. Não votou. Mas depois regularizou sua situação. Vamos modificar essa decisão. Tenho certeza que ela concorrerá sem problemas —, disse.

Procurada pela reportagem no celular, a vereadora Zilnete Nunes (PSD) não atendeu às ligações.

Joinville já tem 15 casos de candidaturas com problemas no registro. Do total, três nomes tiveram seus registros cancelados pelo partido, enquanto um renunciou. Outros 11 tiveram seu registro indeferido.

Todos esses podem recorrer e os que tiveram a candidatura cancelada ainda podem ser substituídos por outros. Da lista, o partido que tem mais candidatos com problemas é o PSB, com três, seguido do PTN com dois.

Nenhum comentário: